domingo, 10 de janeiro de 2016
Radialista foi citar Chico Xavier em blogue e se ferrou
Mais um episódio envolvendo "espiritismo" e, desta vez, não é com um seguidor da doutrina, mas alguém de outra religião que parecia expressar alguma simpatia com o "movimento espírita" e, sobretudo, com a figura de Francisco Cândido Xavier, cuja idolatria ultrapassa fronteiras religiosas.
O sujeito é um radialista e jornalista, envolvido com cultura alternativa, que em seu blogue resolveu comentar sobre novidades tecnológicas. A título de comparação, ele citou positivamente Chico Xavier, como se ele havia sido um profeta, no referido texto. Não era um texto diretamente ao "médium".
Pouco tempo depois, o experiente radialista e jornalista passou a ser vítima, nas mídias sociais, de ataques furiosos de internautas só por conta de uma polêmica de nada, sem relações com o "médium" ou com religião, mas com política. Mesmo quando ele argumentava de maneira equilibrada seus pontos de vista, os ataques se tornavam mais agressivos.
Esses ataques eram feitos em grupo e, como de praxe, combinadas para serem escritos quase que ao mesmo tempo, ou seja, quando todos os internautas envolvidos usam computador, num mesmo horário previamente marcado.
O jornalista e radialista é conhecido por uma trajetória admirável, com uma ampla contribuição para a cultura midiática, com excelentes referenciais culturais e uma produção de textos que o fazem ter muitos leitores e seguidores.
No entanto, foi ele citar Chico Xavier num texto sobre tecnologia digital e ele acabou brigando com vários internautas, que xingaram o radialista de "golpista" e outras baixarias, nesses incidentes cada vez mais comuns nas mídias sociais.
O radialista teve que relançar o texto trocando o nome do anti-médium mineiro por outro. A situação se amenizou depois.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.