quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Meses após condecorar Divaldo Franco, Assembleia Legislativa baiana sofre ataque hacker

VÍDEO FAZ UMA VERSÃO DA MÚSICA "AQUELE 1%", DA DUPLA MARCOS E BELUTTI, CRITICANDO ACUSADOS PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

O "espiritismo" pode ter causado mais uma vibração de mau agouro. Desta vez, a vítima foi a Assembleia Legislativa da Bahia. No último domingo, 17 de janeiro de 2016, a página da casa legislativa foi invadida por ataque hacker, que publicou um vídeo humorístico para esculhambar o Legislativo baiano.

Nele, é tocada uma versão da música "Aquele 1%", sucesso da dupla de "sertanejo universitário", Marcos e Belutti, com participação de Wesley Safadão - ícone do "forró eletrônico" da atualidade - , com letras evocando a Operação Lava-Jato, exaltando o "juíz-xerife" Sérgio Moro e critica os políticos enquadrados.

A origem do ataque não foi identificada, mas a forma com que o vídeo aborda a política nacional segue a orientação de direitistas que são muito conhecidos não só nas mídias sociais, através de comunidades como Revoltados On Line, mas também em grupos como o Movimento Brasil Livre e personagens como Marcello Reis e Kim Kataguiri.

Os movimentos simbolizam a jovem direita nacional que se ascende através de passeatas contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT em geral. Ele cita um dos ídolos da direita juvenil, o agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como "Japonês da PF".

AL-BA DEU TÍTULO NOBRE A DIVALDO FRANCO

O ataque ocorre exatamente cinco meses depois da Assembleia Legislativa dar, ao anti-médium baiano Divaldo Franco, a comenda Dois de Julho, concedida a personalidades consideradas de maior valor para o desenvolvimento social da Bahia.

Na ocasião, Divaldo foi lembrado pelos parlamentares baianos como "o maior orador espírita de todos os tempos", definição que é dada para suas pregações igrejistas em discurso rebuscado e prolixo. Ele também foi lembrado por sua "caridade", a Mansão do Caminho que, em 63 anos de existência, só ajudou 0,08% da população de Salvador com "caridades" meramente paliativas.

Divaldo Franco tem um histórico de graves obsessões. Um espírito apelidado Máscara de Ferro atormentou o baiano durante boa parte de sua juventude. Consta-se que até hoje Divaldo, um dos maiores deturpadores da Doutrina Espírita, está associado a maus agouros, a exemplo do que ocorre com Francisco Cândido Xavier, cuja influência "amaldiçoou" até o político Juscelino Kubitschek.

Através das energias confusas e contraditórias e da herança do Catolicismo medieval, combinando influências tanto do moralismo católico da Idade Média quanto de práticas hereges sombrias, como feitiçarias, o "espiritismo" brasileiro soa como uma "macumba branca" que influi negativamente em pessoas que aderem a ele sem no entanto compartilhar com o rigoroso conservadorismo da doutrina brasileira.

Há rumores de que Divaldo Franco inspirou más energias até para a atriz estadunidense Brittany Murphy, porque ela, por conta de compromissos profissionais - estava no elenco de uma comédia britânica - , estava na ponte aérea entre Nova York, Los Angeles e Londres no momento em que o anti-médium estava em turnê pela Europa e EUA. Foi no ano de 2006.

Brittany, estrela do filme As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), estava em grande ascensão na carreira, no ano de 2006 e iniciava carreira paralela de cantora, com um talento vocal muito raro na atualidade.

Ela estava brilhando também como dubladora, função na qual ela se destacou no seriado O Rei do Pedaço (King of the Hill), como a vizinha da família Hill, Luanne Platrer. Em 2006, ela fez a voz da pinguim Gloria, no filme de animação Happy Feet - O Pinguim, cuja trilha sonora incluiu ainda duas gravações dela como cantora.

No entanto, Brittany passou a viver depois o chamado "pesadelo espírita", em que infortúnios surgem sem que a pessoa tivesse condições de evitar. Ela deixou de se tornar atriz destacada e passou a fazer trabalhos modestos, e ainda foi vetada, mediante um mal-entendido, de fazer a voz de Gloria no filme Happy Feet 2.

Além disso, ela se casou com um "garoto-problema" inglês, o produtor Simon Monjack com histórico de catoleiro, mulherengo e usuário de cocaína e que suspeitas indicam que ele, que deixou sua carreira de aspirante a cineasta a "patinar", teria envenenado a esposa, que em dezembro de 2009 faleceu com apenas 32 anos de idade.

Simon deixou indícios de que usava a conta da esposa para pagar dívidas com traficantes ou com ex-namoradas do produtor, inglesas que tinham, cada uma, um filho com o inglês. Ele também é suspeito de ter tentado assediar a própria mãe de Brittany, Sharon Murphy, para jogá-la contra a filha e, assim que esta morresse, Simon pudesse ficar com a herança. Mas um suposto testamento atribuído a Brittany atribuía a herança apenas à mãe, o que pode ter possibilitado, nesta hipótese, o tal assédio.

Esse drama é o tipo de experiência que muitas pessoas diferenciadas que se envolvem com "espiritismo" costumam enfrentar. E, no caso de Brittany, seria necessário investigar se Divaldo não viajou num mesmo avião que a atriz. Máscara de Ferro continua aprontando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...