terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Psicografias 'fake' divulgadas em redutos de usuários e notícias 'fake'

ADRIANO CORREIA CRIOU MENSAGENS UFANISTAS USANDO NOMES DE INTELECTUAIS ESTRANGEIROS.

É muito grave, de extremíssima gravidade, o que ocorre no "espiritismo" brasileiro, que deixou-se levar pelo aparato de mensagens amorosas e da supremacia de mistificadores que se multiplicam e viram "donos dos mortos". Os mortos, no Brasil, estão praticamente proibidos de se comunicar e até se afastam, horrorizados, com a ação oportunista de "médiuns" que, se escondendo sob o aparato da "caridade", criam mensagens apócrifas para provocar sensacionalismo e forjar comoção pública.

Quanta desonestidade, quanta mistificação e quanta dissimulação são feitas em nome da doutrina de Allan Kardec! Basta ter um mínimo de prestígio e popularidade, se envolver em Assistencialismo - "caridade" que ajuda pouco e promove mais o "benfeitor" - e publicar mensagens fake atribuídas a personalidades mortas para causar impressão e comoção pública, enquanto os brasileiros levam gato por lebre por mensagens falsas que são tidas como "verdadeiras" apenas por serem "agradáveis".

Um caso desses é do jovem Adriano Correia, do Grupo Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, que resolveu apelar, em atitude bastante oportunista, criando supostas mensagens psicográficas atribuídas a intelectuais renomados e estrangeiros, que, estranhamente, divulgam seus textos em português, não em seus idiomas originais, o que piora ainda mais o caráter duvidoso das mensagens.

Adriano usou nomes "difíceis" para o grande público, talvez intelectuais que ele conheceu quando cursou Psicologia, pois sua função é psicanalista. As vítimas foram a filósofa alemã Hannah Arendt (1906-1975), Alfred Schutz (1899-1959), filósofo e sociólogo austríaco radicado nos EUA para fugir do nazismo e Erich Fromm (1900-1980), filósofo, sociólogo e psicanalista alemão.

O uso desses nomes é da mais extrema gravidade, e ocorrem ao arrepio da Ciência Espírita e à revelia do Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos. Além disso, os estilos das três mensagens, que divulgaremos abaixo, são muito parecidos, e não dá para ignorar a semelhança de estilo dos textos, que parece ser um só.

Pedimos desculpas àqueles que acreditaram nesses textos, mas a constatação que vemos aqui não é ofensiva, mas com base na lógica e no bom senso, critérios que não podem ser ignorados mediante mensagens aparentemente agradáveis e positivas e que remetem, sobretudo, a sentimentos ufanistas, e ainda mais trazidos por personalidades estrangeiras sem relação com o Brasil.

O que vemos, nas mensagens a seguir, é um único estilo, uma única linguagem, e um apelo ufanista bastante duvidoso e tendencioso, que só está de acordo com o "espiritismo" feito no Brasil, quando Francisco Cândido Xavier, o festejado Chico Xavier, divulgou a patriotada literária escrita por ele e Antônio Wantuil de Freitas, mas atribuída levianamente a Humberto de Campos, intitulada Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

Esse livro ufanista, sabe-se, não está de acordo com os ensinamentos espíritas originais, antes sendo uma adaptação brasileira de Os Quatro Evangelhos de J. B. Roustaing. O próprio Kardec reprovaria, de maneira enérgica, a escolha de um país como um centro político-religioso do planeta, porque ele, na sua lucidez, achava até arriscado colocar um país na frente de outros em suposta missão religiosa. O Império Romano e o Catolicismo medieval já mostraram que isso é extremamente perigoso.

O próprio Kardec reprova, também, o uso de nomes ilustres para mensagens ufanistas, vendo nisso um processo muito traiçoeiro de mistificação. Mesmo que as mesmas contenham "mensagens fraternais", recomenda-se, citando Erasto, o máximo de vigilância, porque, por trás disso, existem processos ainda mais perigosos de manipulação e dominação religiosa das pessoas ingênuas.

HANNAH ARENDT, ALFRED SCHUTZ E ERICH FROMM - Eles nunca iriam escrever "patriotadas" religiosas.

Vamos então aos três textos estranhamente ufanistas atribuídos aos três intelectuais, estranhamente divulgados em língua portuguesa e não em alemão ou inglês, como ao menos deveria ser para minimizar os riscos de fraudes.

As mensagens são simplórias demais para serem realmente de autoria dos supostos autores e as semelhanças de estilo entre si são gritantes e, sendo divulgadas no Facebook, reduto de pessoas com identidade fake, de algoritmos ("robôs" que servem para inflar as redes sociais com falsas multidões de usuários) e de notícias falsas, as fake news.

É bom ler os textos com muito cuidado. Sabe-se, pela luz da lógica e do bom senso, que Hannah Arendt, Alfred Schutz e Erich Fromm nunca escreveriam mensagens igrejeiras com apelo ufanista ao Brasil, sendo portanto as mensagens atribuídas a três de caráter e veracidade bastante duvidosos. Portanto, é bom ler sem sucumbir às paixões religiosas.

==========

MENSAGENS SUPOSTAMENTE ATRIBUÍDAS A ALFRED SCHUTZ, HANNAH ARENDT E ERICH FROMM SOBRE O FUTURO DO BRASIL (?!) DIVULGADAS POR ADRIANO CORREA LIMA EM 2015.

Filhos e Filhas da Terra, o que eu faço com este Médium problemático e racional demais que tenho que trabalhar?rsrs…Enfim, depois de mais de 40 dias de férias forçadas, eis que ele voltou a psicografar as minhas mensagens. Se eu não tivesse tantos laços kármicos com o Adriano, teria abandonado o barco…rsrs…Sério, quem me acompanha aqui sabe que tenho dado avisos sobre a gravidade de situação planetária. Depois que desencarnei, estou trabalhando na área de planejamento reencarnatório na colônia espiritual de Alvorada Nova. Falei aqui, meses atrás, que os europeus iriam pagar pelo imperialismo contra os povos da África, Ásia e Oriente Médio. Essa crise de refugiados é só um começo antes da grande invasão militar organizada, que os deserdados do mundo farão naquele continente. Muitos desses navios de refugiados afundam não por causas naturais, mas por submarinos em missões secretas. A Europa está decrepta do ponto de vista espiritual e caberá a América do Sul oxigenar a sociedade mundial. E vocês que questionam sobre o Brasil, digo que haverá o caos antes de uma nova organização da sociedade. Os espíritos trevosos, nos dois planos de vida, depois de estarem fortes, brigarão entre si e se exterminarão. A atual classe política do Brasil deve ser renovada, pois os seus métodos se assentam na mentira, corrupção e engano. Jovens estão reencarnados para mudar este país. Depois da instabilidade política, o Brasil sairá mais forte e encontrará seu destino, fiquem tranquilos! O número de acidentes automobilísticos, patologias mentais e suicídios crescerão pela ofensiva da espiritualidade inferior, que sabe que estão com seus dias contados. Recomendo aos encarnados muita cautela nas distrações noturnas, onde a bebida ou as drogas criam um campo magnético deletério. Meus amados, levem uma vida mais simples e sem ostentação. Tenham em mente que neste período de transição planetária, precisamos ser cautelosos, prudentes e sóbrios. Saibam que Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo está no comando da barca terrestre e não há o que temer! Um abraço deste sociólogo do Plano Espiritual, Alfred Schutz (sic)

Prezados Seres Humanos, Mais uma vez, comemoro a regularidade das nossas mensagens. Corroboro as afirmações da última psicografia do Alfred que aponta para uma grande indústria de manipulação da mídia e elite global, ou seja, a verdade da farsa do 11 de setembro, entre outros, são escondidos das pessoas em geral. Inaugura-se um novo tipo de escravidão na qual o Sistema bancário e os cartões de crédito confiscam grande parte da renda auferida pelo esforço das pessoas que trabalham. A Ditadura atual é mais sofisticada do que aquela que passamos do Nazismo, pois agora, os métodos são obscuros e a população hipnotizada acredita que se vive numa Democracia. Todos os Dias, milhares de Crianças e Jovens são assassinados nas Ruas das periferias deste país, mas mesmo assim, a mídia quer ajudar a implantar um Estado Policial para dizimar, ainda mais, os pobres. Não quero me pronunciar sobre o futuro político do país, contudo todos os lados litigantes são servis ao Sistema Financeiro Internacional. A Sociedade entrará num Caos sistemático e a tendência aponta para Regimes centralizadores. Ninguém em sã consciência abriria mão de suas liberdades individuais, entretanto num cenário de violência social, as pessoas pedirão por conta própria, a suspenção de suas garantias civis em nome da segurança. A Elite global é muito inteligente e já controla o Brasil plenamente. Os ricos não tem nacionalidade, pois o que os unem são seus gostos e suas contas bancárias em paraísos fiscais. O Brasil sairá da crise por vontade da oligarquia global e os EUA cogitam uma intervenção militar na Venezuela. A formação social brasileira é marcada por corrupção e conchavos, então, a justiça irá punir até o limite para não desfazer este sistema na qual ela também pactua. Quero fazer um apelo pela independência intelectual e espiritual de vocês, pois nesse plano terreno a verdade não é regra e a maioria vive em sua bolha de ilusões. Mesmo neste triste cenário social, quero lhes dizer que a Alegria de Viver é a maior resistência política contra un sistema que frabrica futilidades, necessidades fictícias e vontade permanente de consumir. Curtam a natureza, o abraço e as pequenas dádivas diárias. Vocês não são apenas Corpos nesta sociedade narcisista, sobretudo são Almas criadas por Deus. A bondade magnetiza positivamente a aura e até mesmo renova as células do nosso corpo! Digo as Mulheres que tenham mais autoestima, já que o Amor próprio atrai boas pessoas para as nossas vidas. Me despeço, agradecendo, a maturidade emocional do médium que cumpre a Missão dele, mesmo vivendo dias pessoais difíceis. É caminhando que se conhece o caminho! Da sempre Livre, Hannah Arendt (sic)

Queridos e Queridas seres viventes, Não é à toa que tenho afinidade com este médium que defende a igualdade social. Na minha obra de encarnado, fiz a correlação entre psiquismo e contexto social. O capitalismo selvagem que muitos praticam, desumaniza as relações humanas e, faz com que as patologias sociais se espalhem como um dique que arrebenta por tanta água repressada. Países como a Suécia promovem a justiça social, fazendo do Estado um mediador que promove a equidade entre os cidadãos. Quero criticar o que chamam de "Escola sem partido" cujo o objetivo é amestrar as pessoas para o sistema social injusto e que banaliza a vida humana. Antes que me acusem de comunista, pois na realidade até sou, peço que o Brasil, Pátria da Espiritualidade, promova a justiça social, podendo até manter o capitalismo, mas não essa selvageria atual aonde poucos detém a metade da riqueza nacional. A classe política brasileira é absurdamente criminosa, contudo, o destino deles aqui na espiritualidade será muito dramático. Aqui a moeda é o amor, por isso, quem não ama será miserável e será explorado por entidades trevosas. Existem cidades espirituais deletérias cuja a organização e forma se assemelham as furnas retratadas no filme "senhor dos anéis". O senso comum acha que quem faz o Bem é otário, ledo engano, quem faz o mal é um marionete das trevas, esse sim é tolo. Nós amamos os encarnados, independente da raça, credo, opção sexual ou recurso financeiro. Eu aviso os navegantes: quem optar por uma vida negativa NÃO REENCARNA mais neste orbe! Não brinquem de viver, não apostem no cassino das emoções humanas, pois quem ganha é sempre a banca. O Brasil reencontrará seu rumo pela dor, entretanto homens e mulheres de valor lutarão por um país melhor. Não vou relativizar, já que o momento é de prova final para cada encarnado, então, mudem enquanto é tempo. Eu os amo, estou na tutoria do médium, ou seja, acompanho de perto quem com ele se liga. A alma estoica do nosso Coordenador, Alfred Schutz, se dedica a importantes missões coletivas. Até a próxima vez, amados e amadas. Um abraço carinhoso, Erich Fromm (sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...