quinta-feira, 6 de março de 2014

Palestrante demonstrou bastante crédula com "André Luiz"


O que é o Espiritolicismo e suas crendices surreais. Uma palestrante de um dito centro espírita de Niterói, no ano passado, estava expondo o seu tema quando, na sua retórica em tom maternal e desenvolto, descreveu uma situação frívola e um tanto fantasiosa.

Disse a palestrante, baseada num livro de "André Luiz", que Jesus, ainda dentro da barriga de sua mãe, Maria, teria pulado de alegria ao saber que seu primo João Batista estava na barriga de outra mãe, Isabel, considerada longeva e também canonizada pela Igreja Católica, sendo conhecida como a Santa Isabel dos católicos.

A palestrante, feliz da vida, deu apenas uma desculpa para considerar a situação "verídica". "Viu? Isso quem nos disse foi André Luiz", foi o que ela declarou, em tom professoral, como se isso comprovasse qualquer bobagem descrita.

A situação é puramente fantasiosa. Jesus, na sua condição biológica de feto, não tinha consciência alguma formada, devido às limitações físicas de seu corpo em formação. Nós, humanos, não temos a consciência do que nos ocorreu dentro da barriga da mãe, porque a limitação do corpo prematuro nos impede de pensar qualquer coisa.

Portanto, Jesus não teria tido noção da notícia e não ficaria pulando como se já fosse um garoto relativamente crescido e peralta. Ele estava em sua condição de inconsciência, pelo estágio biológico que impede qualquer expressão consciente da mente humana.

Mas, mesmo que esse episódio tenha existido, ele é um fato sem importância para que seja destacado assim com a ênfase tão grande. E, cá para nós, usar como "prova" o fato de ter sido relatado por um tal de André Luiz registrado no papel por Chico Xavier não procede como comprovação lógica de qualquer coisa.

Sabemos que o André Luiz não passa de um personagem desenvolvido em quatro mãos por Chico e Waldo Vieira. Até a atribuição espiritual de quem foi André Luiz na Terra é de tal forma constrangedor, de tão confusa, ridícula e hipócrita.

Por isso, se a própria veracidade de André Luiz é algo bastante discutível, por que usá-lo para comprovar um suposto fato da vida de Jesus, que não passa de narração fantasiosa, infantilesca e que só serve à fé cega e exageradamente mística dos espiritólicos?

Além disso, temos muita coisa a fazer para nos preocuparmos se Jesus saltitou ou não ao saber que seria primo de João Batista. No entanto, é certo que a Ciência confirma que Jesus não teria tido, nas condições de feto, as condições físicas para permitir "façanhas" como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...