terça-feira, 8 de abril de 2014

Divaldo Franco "vira" Bezerra de Menezes sem dar pausa


Um forte indício de fraude pode ser observado nesse vídeo, quando o anti-médium baiano Divaldo Franco, no 3º Congresso "Espírita" Brasileiro, realizado em abril de 2010, em Brasília. Seguindo sua palestra, Divaldo Franco, sem dar uma pausa sequer, muda o timbre de sua voz para o suposto timbre do "agonizante" (?!) espírito de Bezerra de Menezes.

É como se fosse uma pessoa falando e, de repente, muda o timbre. O que desmascara de vez a suposta incorporação. Isso porque, quando são duas pessoas diferentes, é impossível que uma sequência vocal entre uma e outra seja feita numa unidade absoluta.

Como pessoas diferentes, são diferentes raciocínios, e há uma diferença, por pequena que seja, na transição de uma fala de alguém com a de outro, porque é difícil que o raciocínio da segunda pessoa a faça continuar a fala da anterior como se fossem uma só pessoa falando.

Já Divaldo apenas muda de timbre. Não procede a desculpa de que o suposto Dr. Bezerra estivesse lá e "pegou" de imediato o gancho da mensagem de Divaldo. Não é assim. Neste caso, não houve a pausa necessária para que o outro espírito possa se manifestar e ficou bem claro que a "magnífica" incorporação tem as caraterísticas de uma fraude.

Isso é muito grave, porque o que está sendo feito aqui não é mais do que charlatanismo. Coisa que nem as palavras de amor e o clima melífluo de tais palestras resolve. O que piora a situação do Espiritolicismo, o "espiritismo" brasileiro, que se acha a última palavra em espiritualidade, mas torna-se a mais baixa prática religiosa dos tempos atuais.

Afinal, religiões como a católica e a evangélica podem não serem muito evoluídas, mas elas pelo menos se encontram num estágio de crenças compatível com seu grau de evolução. Já o "espiritismo" brasileiro, que promete oferecer algo mais evoluído, se perde não só em vícios antigos importados de práticas religiosas antigas, como também investe em fraudes, aproveitando a boa-fé dos fiéis.

Aqui está o vídeo com Divaldo Franco cometendo a fraude, já que o que se observa é tão somente uma mudança de timbre e não uma incorporação como o Espiritolicismo quer nos fazer crer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...