domingo, 18 de outubro de 2015

Suposta psicofonia atribuída a Chico Xavier "desmente" tese da Data-Limite

ARISTON TELES, EM SUPOSTA PSICOFONIA, ATRIBUIU A CHICO XAVIER A NEGAÇÃO DA PRÓPRIA "PROFECIA".

O "movimento espírita" virou uma grande bagunça. Uma sucessão intensa, tensa e infinita de confusões, contradições e conflitos, nos quais se tem que acreditar, oficialmente e com rigor, que essa doutrina se torne a morada ideal da coerência e do bom senso.

Nota-se que a trajetória de Chico Xavier já foi bastante confusa e contraditória. Ele era uma figura ultraconservadora que não desejava o progresso do país, mas apenas o "progresso" dentro dos limites da devoção religiosa e sob uma perspectiva medieval. Ele mesmo não poderia ser considerado símbolo de coerência e integridade, ante os fatos comprovadamente sombrios em torno dele.

Em muitos momentos, há conflitos e desentendimentos até entre seus aliados "mais fiéis". Chico Xavier acreditava que o Marechal Deodoro, primeiro presidente da República brasileira, reencarnou em Fernando Collor de Mello.

Divaldo Franco veio, por volta de 2005, usar uma suposta psicofonia do militar alagoano, com mensagem de estilo típico do anti-médium baiano, mas dando a crer que Deodoro da Fonseca não havia reencarnado. Collor renasceria politicamente vencendo uma eleição para senador no ano seguinte.

Igualmente "fraternos" e "unidos" pelo amor a Chico Xavier, Geraldo Lemos Neto e Ariston Teles se desentendem completamente, já que, a julgar pela mensagem abaixo, o "Chico Xavier" de Ariston nega o que tenha dito o "Chico Xavier" de Geraldo através do "sonho de 1969".

Se em vida Chico Xavier causava muita confusão com suas fraudes psicográficas, com sua suposta psicofonia que só o deslumbrado viúvo de Irma "Meimei" de Castro, o palestrante "espírita" Arnaldo Rocha, já falecido, reconhecia, depois que o anti-médium mineiro faleceu as coisas não deixaram de seguir o curso natural de suas desordens e de seu caos.

Dessa feita, vemos até  a formação de um "Fla X Flu" em que, de um lado, há a "data-limite" que "existiu", dos quais a também já falecida Marlene Nobre havia lançado a causa, e da qual Divaldo Franco parece ter aderido com entusiasmo.

De outro, há a "data-limite" que "nunca existiu", da qual Ariston Teles e seu aliado Eurípedes Higino - o "filho querido" de Chico Xavier - participam, negando que o "médium" teria previsto transformações de ordem sócio-política e geológica no planeta. A mensagem abaixo, inclusive, dá uma sutil alfinetada em Não Será em 2012, de Geraldo e Marlene.

Assim não dá para entender. Um documentário de mais de uma hora - na televisão, seria uma hora e meia, por causa dos intervalos comerciais - foi feito, com seu orçamento e tudo o mais, por causa dessa "data-limite" que agora o suposto "Chico Xavier" desmente com firmeza. E os produtores ainda têm coragem de botar o documentário gratuitamente no YouTube, correndo atrás do prejuízo para lhe dar um abraço, só pode ser isso.

E depois vem palestrante "espírita" choramingando dizendo que os questionadores de sua doutrina estão "confusos". Ele é que precisa ver o que está em volta dele, onde as piores e mais perfidas contradições são o retrato da confusão que não está em questiona os erros, mas em quem os pratica.

Aqui está a mensagem atribuída a Chico Xavier pela suposta psicofonia de Ariston Teles, divulgada no "centro espírita" Monte Alverne, em Brasília, no dia 01 de janeiro de 2015. É hilário que o suposto médium das pretensas psicografias (vide o aberrante caso Humberto de Campos) agora é também usado para suposta mediunidade.

==========

SUPOSTA PSICOFONIA DIFUNDIDA POR ARISTON TELES, NO "CENTRO ESPÍRITA" MONTE ALVERNE, EM BRASÍLIA, 01 DE JANEIRO DE 2015.

Ano 2015. Primeiro de janeiro. Estou em Brasília, capital do Terceiro Milênio, uma paragem de renovação política, moral e espiritual, está chegando, superadas grandes dificuldades que a população enfrentou ao longo de décadas. Entretanto, o Ano Novo 2015 continuará se arrastando pelo chão de dificuldades consideráveis. Há um passado a ser corrigido, há um compromisso a ser resgatado. 2015 ainda será um período de turbulência política, social e espiritual, no Brasil e no mundo. 

Meu nome tem sido ventilado pelos canais de comunicação moderna, principalmente onde determinadas pessoas que tiveram acesso ao meu ambiente doméstico, decidiram fazer publicamente afirmações que, a rigor, não saíram dos meus lábios. Jamais Chico Xavier teria dito que o ano 2019 é limite para o planeta. Jamais eu me prestei a este tipo de revelações. Vejamos, quando os espíritos superiores cunham aos meus ouvidos determinadas revelações, eu tinha todo o cuidado de filtrar as suas mensagens, de modo que meu trabalho como médium não trouxesse perturbação a ninguém, muito menos à comunidade.

Chegou ao meu conhecimento o que determinadas pessoas vêm publicando, dizendo que Jesus se comporta à semelhança de governantes políticos, governantes do mundo, a ponto de reunir anjos protetores da Terra e do Universo para debater - uso essa expressão, "para debater" - questões relacionadas à evolução do planeta, da Terra.

Meus filhos, espíritos da luz não debatem, não discutem, não articulam palavras à semelhança do ser humano. O que existe é um diálogo telepático, fraterno, espiritual, sutil, o que é considerado consenso entre os homens, nos planos da luz recebe outro nome: a harmonia. Ah... Então Cristo, Nosso Senhor, protetor espiritual deste planeta, não delibera assunto nenhum à semelhança do ser humano, à semelhança das convicções político-administrativas. A realidade dos planos superiores é diferente. O estatuto, a Constituição que o Cristo, ou os Cristos, respeitam, é simplesmente a Lei que comanda todos os fenômenos da vida e todos os níveis de evolução no Universo.

Nunca, sinceramente, eu disse o que está nesses textos circulando na Internet e em determinado livro. Jamais. Essas pessoas, que se dão a esse trabalho, deviam minimamente respeitar a minha ausência humana, considerar que na minha condição de desencarnado raramente eu poderia vir a público para confirmar ou negar essa ou aquela publicação. Eu sei, claramente, que o que estou afirmando por vias mediúnicas neste momento também vai sofrer a crítica mordaz de muita gente, mesmo ou principalmente no movimento espírita que ainda não se cristianizou.

O ano 2019 será a sequência natural do ano anterior, e assim sucessivamente. Fica essa consideração, demonstrando mais uma vez meu respeito à Doutrina Espírita e aos seus verdadeiros seguidores lembro mais uma vez. O ano que começa hoje, 2015, também será a sequência, o seguimento de 2014. As turbulências vão ter continuidade, em todos os setores da experiência humana. Entretanto, onde houver mais trevas, a luz da misericórdia divina estará mais presente. Onde houver muito ódio, o amor infinito de Deus vai se manifestar, em socorro especialmente aos corações que merecem uma vida melhor. Nada acontece, absolutamente, à revelia das leis divinas. 

Continuemos no plano físico e no plano espiritual. Continuemos com a luz do otimismo acesa em nossos corações, e com a atmosfera refrescante da tranquilidade em nossas consciências. A todos que me ouvem, nesta singela mensagem, ofereço meu abraço de muita paz, constante e permanente paz, sob a bênção luminosa do Nosso Senhor Jesus.

Chico Xavier (sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...