domingo, 15 de fevereiro de 2015

Divaldo Franco se encontrou com Papa Francisco em recepção coletiva

DIVALDO FOI SE ENCONTRAR COM O OUTRO CHICO.

Um rápido encontro ocorreu no dia 29 de janeiro último entre o anti-médium baiano Divaldo Franco e o Papa Francisco, no Vaticano. Celebrando a aparente tolerância do "movimento espírita" para com a Igreja Católica mas, na verdade, celebrando sua herança ideológica, Divaldo apenas cumprimentou o pontífice.

Foi uma cerimônia coletiva, ao lado de diversas personalidades, nas quais o Papa Francisco apenas recebeu com cordialidade e sorriu, mas, pelos compromissos pessoais do pontífice, não houve oportunidade para uma conversa ou uma reunião com qualquer das personalidades.

Divaldo foi um deles e estava excursionando com familiares pela Itália, e escreveu o seguinte relato por meio de seu comunicado oficial:

Há quatro meses, graças à interferência de amigos, concordei que fosse estudada a possibilidade de um encontro com o Papa Francisco. Ante a impossibilidade de um encontro pessoal, pela sua Agenda superlotada e de alto significado com autoridades de todo tipo do mundo que o buscam, concordei em participar da audiência pública no Salão Paulo VI com a família com a qual estou viajando.
Quando da entrada do Papa Francisco pelo corredor superlotado, ele foi abraçando crianças, doentes e apertando mãos. Ao passar por mim, porque estivesse numa posição privilegiada, distendi-lhe a minha e ele a apertou e sorriu.

Nada mais houve além disso. Não trocamos uma palavra sequer, nem seria possível.

Qualquer comentário que seja adicionado é resultado da imaginação de quem o fizer.

Ele falou belamente sobre a família, o papel do Pai, recordando-se que Deus é o nosso Pai e que os genitores masculinos deixam os filhos órfãos de sua assistência e, por isso, os jovens perdem o rumo. Plenamente correto.

Agradecimentos,

Divaldo.

==========

Divaldo Franco anunciou sua aposentadoria das atividades ditas mediúnicas envolvendo a mentora Joana de Angelis (que, do contrário do caso de Chico Xavier, cujo mentor Emmanuel foi o jesuíta padre Manuel da Nóbrega, não foi Joana Angélica, porque neste caso as caraterísticas pessoais eram diferentes) este ano.

Segundo a tese oficial, Joana de Angelis estaria se preparando para "reencarnar" na vida terrena, como uma suposta missionária, e Divaldo já estaria bastante idoso para consumir suas energias psíquicas, e completará 88 anos este ano.

No entanto, pelos bastidores do "movimento espírita", o que ocorre é que a aposentadoria de Divaldo Franco, por causa de sua velhice física, usou o motivo da "reencarnação" de Joana de Angelis como um pretexto para que ela não fosse mais utilizada por outros "médiuns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...