terça-feira, 25 de março de 2014

Comunidade ESPIRRITISMO critica o Espiritolicismo com humor, no Facebook


A crítica ao Espiritolicismo também conta com sua face humorística. É a comunidade ESPIRRITISMO, do Facebook, que mostra, em um tom satírico, o lado ridículo do "espiritismo" brasileiro, mostrando o quanto os ditos "espíritas" da FEB ridicularizaram a doutrina de Allan Kardec.

Altamente iconoclasta, ESPIRRITISMO já possui vários "memes" - breves mensagens divulgadas em arquivos de imagem - que derrubam mitos e dogmas antes considerados "sagrados" pelo chamado "espiritismo" que é feito no Brasil.

É como se o "espiritismo" da FEB ganhasse o seu "Febeapá", fazendo aqui uma alusão ao Festival de Besteiras que Assola o País feito pelo falecido Sérgio Porto (1923-1968) através do pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.

Só não espere que Sérgio Porto retorne através de "mensagens psicografadas" nos chamados "centros espíritas". Sérgio não cairia numa cilada dessas, e possíveis farsantes que usassem o seu nome, mesmo com engenhosa imitação de seu estilo, deixariam alguma estranheza ser notada pelos familiares herdeiros do saudoso humorista.

O endereço do ESPIRRITISMO é este. Ele só é proibido para espiritólicos que não aceitam críticas e muito menos sátiras. Mas quem questiona o espiritolicismo pode entrar e participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...