quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ariston Teles e a "mensagem de Chico Xavier" sobre a tragédia de Santa Maria


O "espiritismo" brasileiro virou chanchada. Virou uma grande bagunça, com todas as contradições e confusões que simplesmente desnortearam a Doutrina Espírita no Brasil. Chico Xavier, Divaldo Franco e companhia fizeram coisas até piores que Jean-Baptiste Roustaing, já perverso na deturpação da doutrina de Kardec, mas restrito apenas a alguns pontos polêmicos.

Afinal, o que é lançar a tese do "Jesus fluídico" ou dos "criptógamos carnudos" diante das séries de pastiches literários, falsas mediunidades, visões confusas sobre detalhes das vidas dos "espíritas" e suas atividades? Tudo confusão, e onde residem as contradições a coerência não encontra morada confortável e hospitaleira. Kardec seguramente teria reprovado o "espiritismo" brasileiro.

A figura confusa, contraditória e sem um mínimo de coerência de Chico Xavier, que sabemos nunca ter sido mais do que um católico paranormal, adorador de imagens dos mais materialistas, só prejudicou a doutrina de Allan Kardec e espalhou a mentira e a contradição em tudo que se faz oficialmente em nome da Doutrina Espírita no Brasil.

A mediunidade duvidosa de Chico Xavier acabou se voltando pelo lado inverso e hoje alguns supostos médiuns usam mensagens "psicofônicas" atribuídas a ele. Claro, se fosse fora da religião, seriam espetáculos de imitação humorística, mas como é "espiritismo", elas são feitas "a sério" e atribuídas "autenticamente" aos espíritos do "outro lado".

O principal deles, sabemos, é Ariston Teles, que afirma ter tido contatos com Chico Xavier ainda vivo, entre 1980 e 1999. Sabe-se que a suposta psicofonia reproduz os trejeitos do anti-médium e, pelo menos, as palavras transmitidas condizem ao religiosismo conservador do mineiro, compartilhado até por aqueles que usurpam seu nome.

A mensagem a seguir é uma amostra. Ela foi divulgada no "centro espírita" Monte Alverne, em Brasília, no dia 30 de janeiro de 2013, a respeito da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, três dias antes.

Nota-se que Ariston conhece bem Chico Xavier, a "mediunidade" parece convincente, pelo estilo de linguagem e pelo padrão ideológico da mensagem. Mas mesmo assim pode ser uma falsa psicofonia, porque é de praxe o "movimento espírita" desconhecer a Ciência Espírita e o próprio Chico Xavier acaba recebendo de volta a péssima metodologia que ele havia criado. Vamos lá.

===========

MENSAGEM ATRIBUÍDA A CHICO XAVIER SOBRE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA

Divulgada por Ariston Teles, em suposta psicofonia, em 30 de janeiro de 2013.

Centro Espírita" Monte Alverne, Brasília.

"Amigos, solicitaram algumas palavras a respeito do que foi manchete nos últimos dias no Brasil e no mundo. 

Cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, casa de festas. Centenas de jovens, em plena noite de euforia em manifestações da própria alma. Acontece o inesperado, sob o ponto de vista humano. 

Tragédia para aqueles que causaram, de uma forma ou de outra, o doloroso evento. Tragédia para aqueles que não conseguem dormir de consciência tranquila. Depuração ou resgate para aqueles que foram constrangidos a deixar o corpo físico, retornando dolorosamente ao estado de pânico ao mundo espiritual. Sofrimento depurativo também para os demais que se encontram hospitalizados, e para todos os respectivos familiares, parentes, colegas, amigos. 

Dor coletiva. Dor no fundo da alma. Ferida que só o tempo se encarrega de sarar e cicatrizar, ficando materialmente a marca do trauma e da saudade. Rio Grande do Sul, território e Estado que abriga a maior colônia europeia, especialmente alemã. 

Peço permissão para fazer um ligeiro paralelo ou analogia entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Estado da Bahia. Para a Bahia, imigraram milhares de espíritos após a escravatura, procedentes de países africanos. Para o Sul do país, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especialmente espíritos procedentes de países europeus. Os jovens que se deleitavam em noite festiva precisavam, embora lamentemos, precisavam, como espíritos, passar por essa dolorosa experiência. 

A dor dos escravos, na velha e amada Bahia, converteu-se em alegria, caraterística do seu povo, enquanto as crueldades do nazismo, em práticas abomináveis, em câmaras de gás venenoso, transformaram-se noutro espaço do globo, no Rio Grande do Sul, Brasil, em dor, a se generalizar em milhares e milhões de almas que, neste momento, vertem em lágrimas a arderem na face e no coração. 

Essa reflexão pode estar sendo feita naturalmente por muitas pessoas, muitos companheiros, que pendem um pouco de História à luz da reencarnação. Mas consideremos finalmente o seguinte: quando alguém bate à nossa porta, movido pela dor ou pelo desespero, não espera explicações, ainda que sejam à luz do Evangelho. A dor que nos procura pede socorro, compaixão, amor. 

Por isso, elevemos, neste momento de tristeza generalizada, elevemos nossos melhores sentimentos ao Senhor Jesus, terapeuta espiritual da Humanidade, pedindo bênçãos e misericórdia para todos aqueles que estão embaixo desse lamentável e doloroso acontecimento. 

Aqueles que desencarnaram em estado de pânico, aqueles outros que se encontram hospitalizados, seus familiares, amigos, os proprietários do clube, pedimos bênçãos e misericórdia para todos aqueles irmãos e irmãs, especialmente os pais e as mães que não têm conseguido conciliar o sono satisfatoriamente, tamanho é o peso da dor que acaba de desabar em seus corações. 

Confiemos na compaixão infinita de Deus. O tempo cicatriza as feridas do corpo e da alma. E os emissários de Deus, protetores espirituais de cada um, se encarregam, como está acontecendo, de espalhar energias balsâmicas para acalmar as dores, renovar as esperanças e pacificar os corações. 

A lei da vida é inviolável, deve ser respeitada, aceita e compreendida, mas a essência dessa grande lei tem nome. Chama-se Amor. Chama-se Amor. O Amor infinito e incondicional de Deus. Que ele nos abençõe e nos guarde em seu coração compassivo, agora, amanhã e sempre. 

Chico Xavier (sic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...