terça-feira, 27 de maio de 2014

Mensagens atribuídas a Leila Lopes e Rafael Mascarenhas soam parecidas


Já foi divulgado neste blogue que foram publicadas supostas mensagens espirituais da atriz Leila Lopes e do músico Rafael Mascarenhas (filho do também músico Raul Mascarenhas e da atriz Cissa Guimarães).

Leila havia se suicidado em 03 de dezembro de 2009, aos 50 anos, por causa da depressão diante de sérios problemas pessoais. Já Rafael foi morto em 20 de julho de 2010 quando, aos 25 anos, andava de skate com os amigos e foi atropelado por um automóvel em alta velocidade.

As mensagens foram divulgadas pelo espiritualista Jardel Gonçalves e divulgadas no portal O Fuxico. Embora aparentemente bem intencionadas, as mensagens mostram um tom bastante parecido, um padrão de mensagens com apelo religioso bastante atípico, sobretudo para Rafael, pelo estranho tratamento excessivamente formal dado para sua mãe Cissa.

Não é pela alta emotividade das mensagens e das palavras de amor e carinho que se confere alguma autenticidade. Imagine se Cássia Eller e Zilda Arns mandam mensagens espirituais com o mesmo tom, apenas "citando" experiências diferentes. Há dúvidas se Leila realmente se dirigiria assim, mas para ela parece verossímil.

O que não é o caso de Rafael, que parece formal e religioso demais para sua pessoa, um filho de uma mulher com um estilo de vida moderno na juventude, dentro do espírito da Contracultura que marcou a geração de Cissa. E o próprio Rafael era moderno à sua maneira, fã de rock, skate e falando um discurso informal e relativamente rebelde, como na sua geração.

Além disso, a semelhança de sentido nas duas mensagens de Leila e de Rafael alertam para que os entes que eles deixaram tenham muito cuidado. É, na verdade, muito perigoso que se divulguem mensagens assim, porque quando elas se carregam em palavras dóceis, não necessariamente próprias da personalidade de cada falecido, é bom manter um pé atrás.

Seguem as mensagens atribuídas, respectivamente, a Leila e a Rafael:

"Querida família que a benção de Deus os envolva. Este é um grande momento para as recordações. Despedir de vocês não foi fácil, três dias antes tive um sonho, vagos presentimentos, já era tempo de partir. A minha passagem veio num sono silencioso, depois fui para o hospital espiritual, tornei-me auxiliar na colônia divina servindo ao próximo. Hoje estou no campo de atividades curativas que podemos receber. 

Ao meu irmão Kleber e companheiro, através dos mentores, venho em sonho para te dar luz, amenizar a dor e pedir que cuide bem da saúde, não se desgaste tanto não sofra, Deus vela e te guarda nas tardes e noites de cada amanhecer. Sempre estivemos juntos nas horas boas e difíceis com coragem. Ore e viva com Jesus na intimidade do seu coração e nas suas atitudes. Deixei uma lembrança através daquela canção e assim entendeste que era preciso abrandar a dor e deixar a vida seguir. Seja forte em sua caminhada. No coração que lhe pertence, com um afetuoso abraço em seus passos, a alegria de viver sempre será o companheiro reconhecido. 

Ao meu amor (marido Gian Batista) tudo o que fizeste por mim está guardado entre canções, risos e preces. Seja sorridente, o sorriso é a luz que ilumina minha alma e caminhando dentro da luz cuidará da nossa família. O segredo da minha vida só você sabe tenha te deixado cedo, lembro os dias que se foram. Caminho, aceito e compreendo a minha própria renovação com alegria. Encontro  a família unida e agradeço pelos pensamentos em prece. Isso deu ao meu espírito um entendimento maior. 

Sinto a paz interior que os envolve quando se recorda do nosso convívio. Sou feliz por ter realizado diversos sonhos durante minha passagem na Terra; de ter ajudado muitas pessoas. Aqui na vida espiritual, os assuntos da confiança no poder divino são mais vivos e mediatos ao coração. Agradeço por todas as preces que seu carinho me envia, são como flores que você me endereçou. Não há separação entre os que se amam. Fiquem com a paz do senhor!". (ATRIBUÍDA AO ESPÍRITO LEILA LOPES)

"Mãe, Deus vela e te guarda! Querida mamãe, meus queridos irmãos, devo lembrar a paternidade divina e pedir a Deus que os abençoe. O tempo se desdobra e o amor sempre evidencia a necessidade de pararmos por alguns momentos para os assuntos do coração. Este é um grande momento de nossas recordações. Reconheço o carinho da mamãe que se dedica ao trabalho lembrando a presença do filho que cresceu em seus braços. Estou na colônia divina cheio de luz. Fiquei hospitalizado a princípio para o tratamento de minhas faculdades espirituais. Ouvia as notas de oração de pessoas amigas até que o sono me favoreceu. Passei pelo hospital espiritual, quando me vi entre enfermeiros. Um anjo guardião me afagava. Celebramos aqui um nascimento novo, desde de os primeiros dias do mês que vamos terminando no calendário terrestre.

Mamãe, há mais uma nova etapa a ser cumprida, a caminhada está se iniciando e diante do universo a ser atendido de novas propostas, de trabalhos em suas mãos. Segue sempre cumprindo sua missão. A senhora e o papai sabem que eu amava o dever cumprido. Estou muito bem, cuide de sua saúde, sei que me ensinaram a caminhar nos caminhos de minha vida, nos processos de minha juventude, de cada instante vivido. Peço a Deus para que nossas lágrimas agora se façam preces de alegria pelo reconforto e emoção do nosso reencontro.

 As luzes emanam sobre nós, irradiam fé e o amor quando a dor assola o coração. A canção é tudo em minha vida, sou alegre e passo nas linhas serenas entre canções e preces. A oração foi o caminho de luz que me reuniu a todos por pensamentos. Esta é a certeza de que o carinho e a dedicação me envolveram tanto quanto me envolvem ainda hoje no grande entendimento.

Orientado pelos mentores, vim aos sonhos numa sublime passagem ao seu lado mamãe, que é só ternura em nossa benção. A luz espiritual está repleta não só em mim, mas ao seu redor pelas estrelas que constelam o céu. Mamãe não se encontra só, muito trabalho te espera pela frente e estarás tranquila para auxiliar o próximo. Lembranças com um sorriso, com meu abraço caloroso em nossa vida cheia de lutas e alegrias. Mãe, Deus vela e te guarda. Descansa nas orações de tua proteção em teu manto de luz!". (ATRIBUÍDA AO ESPÍRITO RAFAEL MASCARENHAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...