domingo, 15 de outubro de 2017

Assaltos a Niterói perto de atividades "espíritas"


Quatro assaltos ocorreram em Niterói, em áreas próximas a atividades "espíritas", o que, sabemos, influi bastante, pela natureza confusa, contraditória, deturpadora e dissimuladora que a doutrina que desfigurou o legado de Allan Kardec exerce, de forma negativa, na nossa sociedade.

No último dia 11, de manhã, um carro com assaltantes parou perto de uma escola e rendeu familiares que levavam seus estudantes a uma escola, na Av. Sete de Setembro. O bando chegou a dar tiros para o alto. Houve pânico no local e os ladrões, depois de roubar dinheiro, celulares e outros objetos, fugiram. As informações foram divulgadas por um ouvinte para a rádio Band News FM Rio.

A zona fica próxima ao "centro espírita" Irmã Rosa. Próximo à instituição, dois assaltos haviam ocorrido, um deles, de maior repercussão, na Rua Mariz e Barros, na altura da mercearia Tay. Outro assalto ocorreu na própria rua do "centro", Dr. Leandro Mota.

A sexta-feira 13 foi dia de três ocorrências. É bobagem a crença de que a sexta-feira 13 é um dia de azar, assim como atribuir mau agouro a cruzar com gatos pretos (tadinhos deles) ou passar embaixo de escadas. Mau agouro dá é ler livros de pura mistificação medieval e moralismo retrógrado do "espiritismo", como os de Emmanuel, por exemplo.

No referido dia 13, às 13 horas da tarde, no Barreto, na altura da Rua Dr. March, um comerciante, Augusto Cláudio Rangel, de 57, foi abordado por bandidos e assassinado. A área é considerada de bom movimento nesse horário. A informação foi dada em vários veículos de imprensa, incluindo O Fluminense, O Dia e O Globo.

A área possui alguns "centros espíritas", tanto do lado de Venda da Cruz a Neves quanto no entorno da Rua Dr. Luiz Palmier. Isso sem falar que o próprio nome da rua homenageia um dos figurões do "movimento espírita" do Estado do Rio de Janeiro - acredita-se que Dr. March é o "governador espiritual" fluminense - , integrante do grupo que introduziu Jean-Baptiste Roustaing como base doutrinária do movimento.

Ainda no dia 13, durante a noite, um assalto ocorreu à filial das Casas Bahia, no Shopping Bay Market, no Centro Norte, na altura das Barcas. O vigilante Renato Silva da Costa foi baleado e chegou a ser internado, mas faleceu na madrugada seguinte. A informação foi dada também em vários órgãos de imprensa de Niterói e do Rio de Janeiro.

O Bay Market se situa no entorno da Estação das Barcas, onde recentemente foi remontada uma banca com livros "espíritas" em plena Praça Arariboia, onde os principais títulos da deturpação espírita, como as obras de Chico Xavier, sobretudo usando o nome Humberto de Campos (cujas obras originais estão fora de catálogo), e Divaldo Franco, estão à venda.

Na mesma noite, uma senhora, que estava com suas filhas num ponto de ônibus da Rua São José, no Cubango, foi rendida por um grupo de assaltantes que levou dinheiro, celulares e vários objetos. A informação foi dada na comunidade Basta de Violência em Niterói, no Facebook.

O entorno é marcado pela sede do Instituto Dr. March, na Rua Desembargador Lima Castro, próximo do local do assalto. O instituto tem aspecto sombrio, ajudado por árvores tomadas por ervas parasitas e um local tomado por mato, entulhos, lixo e casas em ruínas, sendo um dos locais mais perigosos da rua. Assaltos já ocorreram na área, onde fica uma filial do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...