quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Espírito não tem necessidade de fazer refeições



Quem acompanhou o filme e o livro Nosso Lar, entende que o espírito que já faleceu sempre tem necessidades materiais de comer e beber como as que tinha quando vivia na Terra. No entanto, isso é um mito e foi duramente combatido, no século XIX, pela sabedoria do professor Allan Kardec.

A não ser pelos efeitos do falecimento recente, em que as impressões da vida terrena ainda são muitíssimo fortes, o espírito não sofre fome nem sede. Se ele supera as impressões da vida material, mesmo estando num estágio ainda inferior, ele simplesmente pode sobreviver sem pensar um só momento em comidas ou bebidas, a não ser como lembranças de algo que deixou de vivenciar.

Duas frases, uma do "sábio" André Luiz e outra do nem sempre (ou talvez quase nunca) bem compreendido professor Kardec, foram colocadas lado a lado numa imagem divulgada no Facebook, comparando o que "André" (ou seja lá quem seja, talvez Chico Xavier ou Waldo Vieira) disse em Nosso Lar e o que Kardec afirmou em O Livro dos Espíritos.

Dá para perceber o sentido lógico e coerente do professor lionês, em detrimento das fantasias alucinadas do tal André Luiz no livro de enredo surreal publicado pela FEB, que mostra o "céu e o inferno" - o Nosso Lar e o "umbral" - sem a contundência dramática e validamente artística de um Dante Alighieri. Vejam abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...