sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Reportagem omite nome de João de Deus e sugere blindagem da Globo ao "médium"


Cinco anos atrás, um caso de uma austríaca de 80 anos que faleceu na Casa Dom Inácio, "centro espírita" de Abadiânia, Goiás, em circunstâncias misteriosas - apesar do falecimento ter ocorrido durante idade considerada avançada - , rendeu uma reportagem do portal G1, das Organizações Globo, que no entanto resolveu omitir o nome do "médium" que atende o lugar, o famosíssimo João Teixeira de Faria, o João de Deus.

A reportagem chega a citar o nome da casa, do lugar e do fato de que ela atende milhares de pessoas e "realiza cirurgias espirituais". Mas em nenhuma passagem é citada o nome de João de Deus, se limitando apenas a mencionar o nome de seu secretário, Francisco Lobo Sobrinho, o Chico Lobo.

A ideia não é necessariamente omitir a relação com João de Deus, mas dificultar a busca na Internet. João de Deus é o terceiro "médium" blindado pela Rede Globo de Televisão, que transforma os "médiuns espíritas" em sacerdotes à paisana, promovidos a ídolos religiosos com um discurso filantrópico que lembra o duvidoso Criança Esperança com toques de dramaturgia de novela.

Com Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, morto, e com Divaldo Franco se aposentando de suas atividades, João de Deus é hoje a terceira aposta da Globo, no seu empenho em promover um ídolo religioso tido como "acima de todas as crenças e todas as ideologias", como num processo sutil de passar a rasteira nos pastores eletrônicos neopentecostais que atuam nas emissoras concorrentes.

==========

Austríaca morre dentro de centro espírita de Abadiânia, em Goiás

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar morte da mulher de 80 anos. Estrangeira veio ao Brasil para fazer tratamento espiritual com o médium.

Do Portal G1 - 10 de fevereiro de 2012, com informações da TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo em Goiás)

  A Polícia Civil de Abadiânia, a 85 quilômetros de Goiânia, instaurou inquérito para apurar a morte de uma austríaca de 80 anos, a pedido do Ministério Público. Ela morreu na última quinta-feira (2) na Casa Dom Inácio, centro religioso mundialmente conhecido pelos tratamentos espirituais.

 Segundo testemunhas, a mulher estava na Casa Dom Inácio na última quinta, quando, por volta das 22h, teria passado mal e sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os enfermeiros tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.

 Secretário do médium reponsável pelos atendimentos espirituais, Francisco Lobo Sobrinho, conhecido como Chico Lobo, falou sobre o caso à reportagem da TV Anhanguera. Ao contrário do que consta no inquérito, ele negou que estivesse no local na hora da morte da austríaca. Segundo Chico Lobo, o médium também não estava presente.

 De acordo com a polícia, a forma que o corpo da austríaca teria sido retirado de dentro da casa chama a atenção. Segundo uma testemunha, um funcionário de uma funerária de Anápolis, identificado apenas como Júnior, teria feito o transporte do corpo em uma camionete descaracterizada.

Tratamento

 A austríaca estava hospedada numa pousada em Abadiânia desde o dia 21 de janeiro. Ela veio ao Brasil, juntamente com duas amigas, para fazer um tratamento espiritual com o médium responsável pela casa.

 Mais de mil pessoas são atendidas todos os dias na Casa Dom Inácio, 80% delas estrangeiras. Além de atendimento espiritual, o centro oferece até cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...