segunda-feira, 6 de junho de 2016

Assaltos ocorreram em frente a um "centro espírita" em Niterói

RUA DESEMBARGADOR LIMA CASTRO, LOCAL DE ASSALTOS EM NITERÓI.

"Pelo terceiro dia consecutivo, a Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, foi palco da ação de criminosos que agem sempre no início da manhã, quando as pessoas estão saindo de casa para trabalhar e as crianças estão sendo levadas para as escolas. Ontem mais um motorista foi assaltado, por volta das 7 horas, próximo ao posto do Detran, onde há um sinal com radar. Ele foi rendido por dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta e teve seus pertences e seu veículo levados.".

Intitulada "'Tá muito fácil para a bandidagem'", a reportagem do jornal O Fluminense de Niterói do último dia 02 de junho mostra que áreas "protegidas" pelas "elevadas energias" do "espiritismo" são as mais vulneráveis à violência e outros males.

É certo que a reportagem nada cita em relação a isso e nem de longe cita a relação entre energias vibratórias e locais de assaltos, mas é só observar a foto que se observa o detalhe oculto: é nessa área em que se situa o Intituto Dr. March, "centro espírita" do local,

ÁREA É LOCAL DO "CENTRO ESPÍRITA" INSTITUTO DR. MARCH.

A ocorrência de assaltos no local foi em três dias consecutivos. Diante dele se segue um trecho ermo, entre o restante da Rua Desembargador Lima Castro até o cruzamento entre a Rua Noronha Torrezão e a Estrada Viçoso Jardim, altamente perigoso.

Os incidentes preocupam porque acontecem em momento de maior movimento, o que faz também com que aumente o risco quando o movimento é menor. Nem um sinal com radar intimida os bandidos, que agem como se a impunidade estivesse sempre garantida a eles.

Quanto à "coincidência" de que "centros espíritas" se situam em locais perigosos e seus partidários definem como "normais" essas circunstâncias, já que se definem como "instituições filantrópicas" instaladas em locais onde já ocorriam, em tese, tais crimes, o grande problema é que tal argumentação, embora verossímil, não faz muito sentido.

Afinal, o "espiritismo" é uma religião confusa. É um sub-catolicismo muito mal disfarçado por bajulações a Allan Kardec e falsas apreciações a temas científicos. Além disso, a religião em geral não só é impotente em frear a violência como acaba permitindo que ela cresça.

Seria coincidência demais que lugares mais religiosos são justamente os que mais acontecem atos de violência. A mistificação e o moralismo que as religiões pregam, com ideias surreais e valores conservadores, além de uma "caridade" paliativa que quase nunca resolve em definitivo, permitem com que o desequilíbrio emocional e a apologia ao sofrimento humano criem condições para que certas pessoas pratiquem atos de violência.

O "espiritismo" e as religiões neo-pentecostais - que dominam o cenário político brasileiro através da "Bancada da Bíblia" - acabam, pelo seu conteúdo ideológico retrógrado, inspirando em pessoas menos evoluídas a inclinação para o crime, já que seu projeto "filantrópico" em nada contribui para resolver a situação de miséria nem de ignorância, até porque são religiões voltadas para o obscurantismo e não para o esclarecimento verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...