sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Uma frase de Brittany Murphy vale mais que a bibliografia espiritólica


Brittany Murphy, conhecida por filmes como As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), Recém-Casados (Just Married), Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City) e Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls), era uma brilhante atriz e cantora que faleceu prematuramente há exatos quatro anos, com apenas 32 anos de idade.

A sempre adorável Brittany está agora no mundo espiritual, brilhando com seu caráter generoso que as pessoas que conviveram com ela ou a viram como figura famosa puderam conhecer e admirar. E ela teve um grandioso talento, além de uma personalidade bastante intuitiva, jovial, alegre e cativante.

Pois Brittany havia dito uma frase em sua entrevista que é uma singela lição de esperança e otimismo. Uma frase sem imposições de moralismo piegas, de alegria forçada, de falso positivismo, mas tão somente um estímulo à paciência e à perseverança em poucas e discretas palavras. Abaixo, a frase de Brittany:

"Everybody has difficult years, but a lot of times the difficult years end up being the greatest years of your whole entire life, if you survive them". ("Todos têm seus anos difíceis, mas muitas vezes os anos difíceis acabam se tornando os melhores anos de toda sua vida, se você sobreviver a eles").

Brittany não impôs receitas, não estabeleceu caminhos prévios, até porque cada caso é um caso e ela deve saber que cada pessoa tem sua receita própria para superar suas dificuldades. Isso parece sem graça, mas é de um mérito bastante admirável.

Pois a frase da querida Brittany vale muito mais do que os textos verborrágicos, piegas, de receituários prontos de "vida feliz" e "bem estar" que não trazem muito estímulo para pessoas deprimidas. Uma frase de uma atriz bela, graciosa e muito, muito simpática vale muito mais do que milhares de livros "espíritas" dotados de "receitas prontas" para a "felicidade humana".

Daí não ser preciso gastar muito, muito dinheiro. Bem que eu poderia ter visto apenas os admiráveis filmes com a Brittany, me deliciar com seu talento e beleza, em vez de perder tanto tempo com o espiritolicismo que me iludiu durante muitos anos.

Beijão, Brittany, e obrigado por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...