terça-feira, 19 de novembro de 2013

Irineu Gasparetto imitou John Lennon em programa de TV


O espiritolicismo brasileiro tem dessas tosqueiras. O médium Irineu Gasparetto, da conhecida família que, embora seja ligada ao espiritolicismo, rompeu com a FEB (por interesses meramente pessoais, diga-se de passagem), havia aparecido tempos atrás no programa Jô Soares Onze e Meia, quando o conhecido humorista, hoje à frente do Programa do Jô da Rede Globo, era contratado do SBT.

Irineu havia dito que "recebia" espíritos de músicos falecidos, e havia feito uma demonstração com um suposto contato mediúnico com o músico inglês John Lennon, ele mesmo, um dos integrantes dos Beatles.

O resultado é risível. Nota-se, de cara, que Irineu faz uma imitação tosca do ex-beatle, com um inglês que parece ter sido aprendido num recém-terminado curso de inglês da esquina, uma imitação tão malfeita que está abaixo do que qualquer imitação satírica feita por um humorista de stand up comedy.

Quem acompanhou as entrevistas de John Lennon sabe que ele falava de uma forma peculiar, com seu carregado sotaque de Liverpool e seu timbre próprio, com a dicção própria de um cidadão inglês.

Comparando com a "mediunidade" de Irineu Gasparetto, nota-se que tudo não passa de uma mera imitação, pois Gasparetto não consegue sequer fazer uma imitação convincente de Lennon, e, quando canta, além de parecer piegas, soa extremamente caricato.

Até Liam Gallagher é capaz de fazer uma imitação melhor de Lennon, se comparado com a fraude de Gasparetto, além disso, o ato deve ser questionado levando em conta alguns aspectos da comunicação mediúnica.

Em primeiro lugar, é difícil que espíritos desencarnados estejam disponíveis a qualquer momento para qualquer um. E mais difícil ainda é qualquer um chamar um espírito sem motivo. Alguém acharia que John Lennon, com sua personalidade um tanto desconfiada, iria aparecer assim à toa para demonstrar uma suposta mediunidade num programa de TV?

Nem em sonhos. John Lennon está a mil léguas longe disso. E, se ele fosse realmente convidado para uma demonstração dessas, ele simplesmente diria não. Lennon não aceitaria embustes como este, ele que, numa de suas entrevistas conhecidas, afirmou seu ceticismo até mesmo com sua antiga banda, os Beatles.

Portanto, não valeu. Neste caso, não houve mediunidade. Houve, sim, uma pegadinha. E o vídeo está aqui embaixo para vocês conferirem a enganação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...