quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Doação de livro "espírita" causou mau agouro a serviço de livros grátis


Outra amostra do azar que é causado pelo "espiritismo" brasileiro, por causa de sua desonestidade doutrinária que atrai espíritos levianos e traiçoeiros, se observou há cerca de um ano com um serviço de livros gratuitos bastante arrojado.

A ideia foi dada por um artista plástico e estofador, já relativamente idoso, e conquistou a população de uma cidade vizinha ao Rio de Janeiro. Num conhecido parque público, ele havia instalado um espaço que incluiu uma estante e uma caixa de papelão com muitos livros, que as pessoas poderiam levar para casa de graça, sem a obrigação de devolverem.

Havia também a sugestão para que as pessoas também pudessem doar os livros de sua casa, dos quais não tinham a necessidade de manter, para o ambiente, que havia sido um insólito e admirável serviço de intercâmbio de leitores ou de trocas de livros, estimulando a leitura de livros aos frequentadores do parque público.

Houve um caso de um antigo motorista de São Paulo que encontrou uma série de livros com fotos antigas da companhia onde ele trabalhava, e ficou comovido. Ele conversou com o artista plástico que organizava a mostra e decidiu levar os volumes que faziam parte da série.

A situação corria bem até que uma dupla de irmãos resolveu deixar lá o livro Paulo e Estevão, da lavra do medieval jesuíta Emmanuel trazida por Francisco Cândido Xavier. Os dois deixaram o livro no local, sem qualquer intenção leviana, apenas para doar um livro que não era mais utilizado.

De repente, a coisa sucumbiu. O serviço de livros grátis foi extinto, porque seu organizador passou a ser processado por uma ex-esposa, criando um litígio que impedia o homem de continuar organizando o serviço. E, o que é pior, não houve outra pessoa que herdasse o serviço, e tudo morreu por aí mesmo. Lamentavelmente. E tudo por causa de um livro de Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...